Como adaptar o CV à vaga de trabalho



0   Por e-mail Desenvolvimento Pessoal

Publicado por : CBE Africa   |   Dia : 01-06-2020
Gostar   Inicie a sua sessão para gostar e partilhar esta dica

Quando o CV está adaptado para uma vaga específica de emprego, o conteúdo destaca-se imediatamente dos outros CVs que não foram adaptados.


Esse destaque é um grande passo em direcção à entrevista de trabalho. O CV adaptado também reforça o interesse do candidato naquela vaga específica. Existe também a oportunidade de provar o quanto somos ideais para aquela posição. Então, como fazer para adaptar o seu CV?

1. Pesquisando sobre a empresa

Isto é, recolher dados relevantes sobre a vaga que se pretende aplicar, e perceber que tipo de candidato a empresa procura. Uma vez tendo conhecimento sobre a cultura e os valores da empresa, fica mais fácil adaptar o CV e conversar com o recrutador sobre a empresa, caso haja uma entrevista.

2. Usando a descrição da vaga

A descrição da vaga é o melhor recurso disponível para adaptar o CV. As palavras usadas na descrição da vaga que estejam relacionadas a habilidades e qualidades, são as mesmas que devem constar na afirmação pessoal do CV. As palavras que estejam relacionadas à parte técnica da vaga, são as mesmas que devem constar nas secções Experiência de Trabalho e Conquistas. É importante também comprovar as habilidades com exemplos reais.

3. Fazendo uma lista de habilidades

Num papel em branco, escreva quais habilidades possui, e quais desenvolveu durante experiências de trabalho. Procure na descrição de vaga quais habilidades aparecem e faça corresponder as que o empregador procura com as já possui.

Em geral, estas são as partes do CV podem ser adaptadas :

 

  •           Resumo profissional
  •           Experiência de trabalho (se forem várias)
  •           Habilidades
  •           Estágios e Qualificações relacionadas ao trabalho

LEIA TAMBÉM